Monday, 22 May 2017

RESENHA SERIADO - Parade's End






PARADE’S END
                Embora este seriado não tenha sido publicado no Brasil, tive a oportunidade de obtê-lo no exterior e devo dizer que foi uma das melhores compras que fiz em 2012. Trata-se de um romance que se passa durante o período da Primeira Guerra Mundial em que a Inglaterra está sofrendo muitas mudanças – entre elas o papel da mulher na política e mesmo na sociedade.
                O personagem principal – interpretado por ninguém menos que o talentoso ator inglês Benedict Cumberbatch (Sherlock BBC) – é um homem apegado a normas antigas e valores vitorianos. Trata-se de um homem que não acredita em divórcio e é extremamente rígido a respeito de normas e maneira de agir. Esse personagem vive em um mundo em que esses valores estão mudando, mulheres exigem o direito do voto e a própria nobreza está sofrendo muitas alterações. Ele está casado com uma mulher difícil, com um filho que não sabe se é dele e por quem é desprezado.
                Esse homem – capaz de perdoar a traição da esposa – conhece uma moça por quem ele desenvolve um mútuo afeto. A moça em questão é uma sufragette, termo utilizado para mulheres que defendiam o voto e o direito de mulheres vestirem calças. As feministas da Primeira Guerra. Esse seriado é uma mistura de romance e drama de guerra com personagens bem marcantes e complexos e conta com excelentes atuações além de Cumberbatch.
                Se você encontrar uma cópia deste seriado, vale muito a pena assistir, especialmente se vocês gostam de histórias com fundo histórico.

No comments:

Post a Comment

Review - Once Upon a Mind - James Blunt

James Blunt released his 6th album, "Once Upon a Mind", today and I have listened to it quite a few times until now. If in ...