Hoje eu vejo que foi uma tremenda bobagem de minha parte. Que importa de quem eu gosto? Eu nunca fui conhecida por gostar de música que as pessoas em geral consideram "legal" ou "descolada". Nunca fui de seguir modinhas. A verdade é que eu sempre precisei ter muita personalidade para gostar das coisas de que gosto. Na adolescência enquanto meus colegas escutavam Backstreet Boys, Spice Girls e Cristina Aguilera (são esses que consigo lembrar no momento...) eu escutava Chico Buarque, Toquinho, Vinicius, Tom Jobim e todo esse time - incluindo Noel Rosa! Então eu nunca fui de seguir modinhas ou gostar disso ou daquilo de acordo com o gosto dos outros.
Enfim... São Paulo.
Quando cheguei em São Paulo a primeira coisa que senti foi: nossa, estou numa mega cidade que não conheço, com tantas coisas para fazer e tão pouco tempo! Era sábado, mas o trânsito era intenso, as ruas muito largas e mesmo assim era difícil trafegar. Não podia parar de pensar no inferno que deve ser morar lá! Visitar é uma maravilha. Quando cheguei no hotel a primeira coisa que fiz - depois do check-in, claro - foi sair para almoçar e deparar com a primeira grande diferença: São Paulo não serve feijão preto. Como assim??? Pois é, foi uma decepção. Fui em um restaurante de comida mineira, pedi um prato com frango acompanhado de feijão mexido, esperando... Bom, feijão preto mexido. Não. Era marrom mesmo. Eu tentei comer. Não consegui.
Em termos de restaurante o primeiro dia foi meio... Desapontador. Mas não me abalei. Logo no primeiro dia saí a caminhar na Avenida Paulista. Eis uma avenida gigante! E o comércio... Se eu for comparar com Porto Alegre seria uma versão aumentada da Assis Brasil em termos de comércio. Starbucks, shoppings, muito comércio informal... Comprei algumas coisas e um livro (estou terminando de ler).
No primeiro dia visitei o MASP. Adorei. Uma pena que só consegui ter tempo de visitar um andar...
Goya
25/02/2018 - Dia do Show!!! Eu estava ansiosa por esse dia e, quando chegou, passou tão rápido! Era como tentar segurar água nas mãos, sabe? Consegui um bom lugar bem ao centro, ao lado de um gigante. Sim... Um cara que não se moveu um centímetro sequer durante todo o show. Acho que devia ter 1,90m. Deveria ser proibido uma pessoa tão alta ficar tão na frente.
O show passou tão rápido. Sempre me disseram que James Blunt era magnífico ao vivo. E nunca me mentiram. Ele é sensacional. Muita presença no palco. A gente percebe que ele se diverte. Não me importo que digam alguma coisa, foi uma experiência sensacional. Infelizmente eu não sei tirar fotos em show, todas as fotos que eu tirei saíram "estouradas".
Eu não quis tirar muitas fotos nem filmar muito, pois eu já vejo o homem no computador o suficiente. Eu queria aproveitar o momento em que ele estava bem na minha frente. Eu não tenho palavras para descrever, foi maravilhoso.
Depois do show fiquei com depressão pós-show. É sério. Eu faria tudo de novo, juro.




No comments:
Post a Comment