Thursday, 18 May 2017

Crise no Brasil






Brasil em (nova) crise

         Eu não queria falar de política, mas devido aos mais recentes acontecimentos eu não consigo me abster disso. A corrupção no Brasil atingiu o nível máximo e eu não vejo luz no fim do túnel. Com a grande maioria dos políticos sob a mira do Lava Jato não existe um candidato livre de qualquer sujeira. Se você ainda defende o Lula apesar de todas as acusações feitas contra ele, eu devo informar que você está errado. Esta é uma história sem heróis. Temos apenas os bandidos, sem os mocinhos.
         Eu volto a tocar no delicado assunto de que algumas pessoas ainda insistem em defender a integridade de um político, ou melhor, um grupo de políticos como se eles fossem exemplo de integridade. Uma pessoa íntegra não culpa a esposa falecida por compra de Tríplex. A Sra. Marisa não está viva para se defender. Sinto muito, Lula. A sua máscara caiu.


         Mas não vou atacar só o Lula. Ele não é o único vilão. Mas é o único vilão que ainda conta com o apoio de muitas pessoas. Eu estou cansada de ver como as pessoas têm um peso e duas medidas. O que eu quero dizer com isso? Quando a coisa estava ficando feia para o lado do PT e a Globo começou a noticiar várias notícias implicando Lula e Dilma em esquemas de corrupção eles foram muito rápidos em apontar o dedo e dizer que a mídia mente. Agora que uma gravação implica o Temer no esquema e Aécio Neves é afastado, a mídia só fala a verdade. Vamos conversar! Ou a mídia mente, ou a mídia fala a verdade. Se as acusações contra o Temer e o Sr. Aécio são verdadeiras como noticiado no Jornal Nacional, então, por consequência, as acusações contra Lula e Dilma também são. O fato que Lula conseguiu esconder as provas não o absolve de nada. O fato que dúvidas pairam sobre ele já deveria ser motivo suficiente para não considerar elegê-lo.
         Vou apresentar alguns pontos para apoiar essa tese:

         - Quando a Sra. Dilma ainda presidia o país e as primeiras suspeitas foram levantadas contra o Lula, qual foi o primeiro passo que eles deram? Deixe eu refrescar a memória de vocês: Dilma tentou, sem sucesso, nomear Lula Ministro. O que isso acarreta? Que como Ministro Lula ficaria imune a investigações. A meu ver, só isso prova que tinha culpa no cartório.

         - Incansavelmente Lula negava as suas posses culpando sua esposa. Uma pessoa inocente não transfere culpa. É fato.

         Isso significa que penso que Michel Temer e Aécio Neves são inocentes? Claro que não! Acho que todos os envolvidos devem ser punidos, independente de partido. Eu já disse antes, que a origem de tantas críticas ao PT é que o partido sempre bancou ser o correto, o transparente, o livre de corrupção. Recebemos mais uma prova de que isso não existe.

         Precisamos nos lembrar de que da mesma forma que colocamos essas pessoas lá, temos o direito de mudar de ideia e cobrar deles o que nos prometeram. O que tem que acabar é a festa com o dinheiro público, a falta de responsabilidade e vergonha sobre suas ações e TODOS os envolvidos deveriam ser responsabilizados por suas ações. Entendo que não é possível prender alguém sem provas físicas, mas isso não deveria permitir a eleição de alguém em processo de investigação.
         Já é mais que tempo que todos compreendam que com corrupção o país inteiro sofre. Devo lembrá-los que a corda sempre vai romper no lado mais fraco. O Brasil vai sofrer na Educação, na Saúde e, sem dúvida, na Segurança. E essas três coisas são o mais importante para a qualidade de vida. Precisamos dar um basta!



No comments:

Post a Comment

Review - Once Upon a Mind - James Blunt

James Blunt released his 6th album, "Once Upon a Mind", today and I have listened to it quite a few times until now. If in ...